Mãe biológica some com filha da casa dos pais adotivos em SP
08/08/2011 às 23:36 Atualizado em 08/08/2011 às 23:37 2 min de leitura
Um boletim de ocorrência foi registrado na quinta-feira (4) e, segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Hortolândia, Fernando Bueno Castro, a polícia trata o caso como referente à "subtração de incapazes", que prevê pena de 2 meses a 2 anos. A menina é adotada legalmente desde 2007, quando a família recebeu a guarda provisória - a guarda permanente veio em 2009.
O pai adotivo, o despachante Waldir Tertuliano Rodrigues, conta que a situação sempre foi aberta com a garota, que sabe que Vanda é sua mãe biológica. Vanda tem problemas psicológicos e com drogas e é portadora do vírus HIV, segundo a família adotiva. Ela chegou a morar em uma casa nos fundos da casa dos pais adotivos da criança durante dois anos.
Rodrigues não pretende deixar de permitir que a mãe esteja com a criança. “A gente vai ter que colocar algumas condições a mais”, diz, citando que não permitiria mais visitas sem monitoração, como acontecia.
A família procura a menina e o pai conta que já circularam por toda região do Campo Grande, em Campinas, rodoviária e Centro. No domingo, o pai adotivo passou o dia na rodoviária do Tietê, em São Paulo.
A família também esteve na casa de parentes de Vanda, que dizem não saber de seu paradeiro. O pai adotivo da menina também conta que uma irmã de Vanda disse que ela acredita estar em estado terminal e por isso quer ficar com a filha.
Fonte: G1
O que você achou desta matéria?
Seja o primeiro a avaliar
Comentários (0)
- Seja o primeiro a comentar.